quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Arrume-se para você

Hoje não foi um dia que fiz grandes coisas. Saí de casa apenas para providenciar minha carteira e para ir à missa. Pensei "Por quê vou me arrumar apenas para isso?" mas aí lembrei "Não é apenas para isso, é para mim. Quando me arrumo, me sinto melhor comigo mesma." Vejo muita gente que anda relaxada, dizem que não estão nem aí, mas também não saem, não vêem amigos, dizem não ter amigos. Eu sou uma dessas às vezes. Você não precisa perguntar o porquê eles são assim, você sabe - é porque não se sentem bem consigo mesmos. Não gostam da imagem que vêem refletida no espelho e têm vergonha, não querem que ninguém os veja assim.

Como eu disse, sou assim as vezes. Mas quando me arrumo - faço as unhas, a sobrancelha, depilação, passo uma maquiagem, escolho uma roupa bonita - eu me sinto tão melhor! Sim, eu continuo gorda, mas isso não é algo que posso mudar em um dia. E os dias que eu perco não saindo de casa por ter vergonha de mim mesma não voltam, então não posso me dar ao luxo de ficar em casa esperando emagrecer, até porque isso não está acontecendo. É infeliz. Não tenha vergonha de si mesma. Cuide-se, dê o seu melhor. Quando você gosta de você, as pessoas percebem. Gostam também. Conheço meninas que não são realmente bonitas, mas são lindas porque gostam de si mesmas e passam essa energia positiva para todos. Outras que são lindas mas não gostam de si, e também acabam passando essa imagem ruim de si mesmas. E um passo para gostar de si é cuidar de si. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário