quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Começar 2014 com o pé direito

Adeus ano velho, feliz ano novo! 2014 carregado da responsabilidade de realizar meus planos, e eu nele confio. Para começar, quero emagrecer. Nada mais clichê, não é? Pois eu planejo emagrecer desde que me lembro por gente, em todos os anos novos me proponho, que dessa vez vai ser diferente, que dessa vez eu realmente vou cuidar com o que como e não vou ser fraca, etc etc etc. Só que não acontece, e talvez você saiba do que estou falando. Quando a fome bate, quem é que vai lembrar de planinhos do ano novo? Ah depois eu penso nisso. 
Contudo, para não fugir da mesmice, vou prometer que esse ano vou emagrecer. Estou com o quê? 80, 85 kg? Por aí. Então quero perder 20 Kg. Ok, começando agora eu vou começar a cuidar. Minha mãe sempre diz que ser gordo em nossa sociedade é algo muito ruim, pois a imagem que temos dos gordos, e os próprios gordos têm essa imagem um do outro (sei bem disso), é de que são preguiçosos, irresponsáveis, fracos, sozinhos. Parecem alegres, contam piadas, são a alegria onde é que vão - mas no fundo são muito infelizes. Pense bem, é isso mesmo o que pensamos. É claro que é uma tremenda injustiça, mas é a primeira impressão que temos dos gordos e/ou deixamos quando gordos, e não é fácil nos livrarmos dela. Apesar de eu não agir tendo em vista uma plateia, não posso deixar de lembrar que dependemos das impressões que deixamos quando queremos quase qualquer coisa - concorrer a uma vaga de emprego, depois quando queremos uma promoção, quando queremos encontrar um companheiro, quando queremos ser bem tratados e tudo mais. O que as pessoas pensam de nós pela nossa aparência é, infelizmente ou não, muito importante. A não ser que você viva sozinho em uma ilha isolado do resto da humanidade, é isso? Enfim, seja você quem for, lembre-se de cuidar de si mesmo e que as vezes, apesar de parecer fútil, deixar uma boa impressão é realmente válido. Vale a pena o esforço, e é nisso que estou trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário