terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Feminismo

Existem certas palavras, assuntos, que são hoje, aparentemente, sob todos os aspectos tachados como ruins. São aquelas palavras que as pessoas não mencionam muito, evitam tocar no assunto, e quando tocam parece que todos têm a mesma opinião: não. Ainda não percebeu? Experimenta falar sobre nazismo. E também, sobre feminismo.

O que você pensa quando escuta alguém falar em feminismo? "Eu sou feminista." O que você, sem saber absolutamente nada sobre a pessoa que disse isso, pensa sobre ela? Você já formou uma opinião, e eu sei, você não precisa me dizer, é uma opinião ruim. Mas... por que?
Você pelo menos realmente sabe o que é feminismo?
Aposto que não.

Se você pensa que feminismo é um movimento do qual são adeptas mulheres-macho peludas que querem ocupar o papel do homem na sociedade, e serem melhores que eles, você está terrivelmente enganado. 

Então, o que é que é feminismo afinal? Vou te dizer o que minha tia diz para mim toda vez que eu não sei alguma coisa: pesquisa, que aí você não esquece nunca mais.

Beijos,
Nick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário